Exploração Fernando António Martins

Exploração Fernando António Martins

Foto: Fernando Martins e família.

Empresa
Exploração Fernando António Martins – Maia

Ano da Fundação
1986

Nº de Animais
330 dos quais 130 vacas lactantes

Cliente Agros Comercial
Desde 2008

Quantidade Contratualizada
1.337.427 Lts

Cliente Empresas Grupo AGROS
Segalab, Ucanorte XXI e PEC Nordeste

Tendo em consideração o investimento realizado com a aquisição da Grade de disco Lemken Rubin 8/300, quais foram as principais razões que o levaram a optar pelas soluções disponibilizadas pela Agros Comercial?
Em primeiro lugar, foi a marca em si. Oferece uma excelente garantia, sendo uma empresa alemã, existindo diversos estudos sobre o equipamento em questão. Outra das  principais razões deveu-se à inclinação que os discos possuem e permitem, assim, uma melhor penetração do solo, mesmo nos mais difíceis. Os pentes distribuem a terra na largura da grade e, com a passagem dos rolos, o terreno fica pronto para a próxima sementeira que, neste caso, será azevém.

 

Está satisfeito com os resultados obtidos pelo equipamento na sua Exploração? Aconselharia este equipamento a outros Produtores? Pela relação qualidade vs. preço? Ou outro fator?
Sim, estou satisfeito. É um equipamento que, apesar de ter um investimento inicial bastante elevado, a sua performance permite trabalhar uma área maior em menos tempo do que o usual (aproximadamente 2 hectares por hora). Já utilizo a Grade de disco Lemken Rubin 8/300 há cerca de um ano e tem despertado a curiosidade dos “vizinhos”, que depois de a verem em ação também se demonstram agradavelmente surpreendidos, uma vez que se destaca pela sua qualidade de desempenho.

 

Quais as principais diferenças em relação a equipamentos anteriores? E em relação à concorrência?
Sim, existe uma diferença substancial e são grades completamente diferentes e com conceitos diferentes. Tínhamos uma anterior que com uma passagem deixava o solo bastante desnivelado e não ficava automaticamente preparada para a sementeira seguinte. Ou seja, era necessário mais do que uma passagem, o que implicava consideravelmente mais tempo despendido nessa tarefa. Depois de pesquisar diversos equipamentos, no momento da decisão não hesitamos em escolher a Lemken.

 

Considera positivo o apoio técnico prestado pela Agros Comercial? Em que medida?
Não tenho nada a apontar, pelo contrário. Sempre que necessito mostram-se disponíveis para resolver qualquer questão o mais rápido possível, a qualquer hora do dia.

 

Têm trabalhado com a Agros Comercial em mais alguma gama de produtos? (Material Tubular, Produtos de Higiene, Máquinas Agrícolas, Equipamento de Refrigeração, Manutenção e Assistência Técnica, etc.) Quais os motivos?
Tenho trabalhado principalmente com os Produtos de Higiene pela relação qualidade vs. preço e pela gama alargada e produtos que possuem e que correspondem às nossas necessidades. Também montamos um Grupo de Vácuo com a Agros Comercial há cerca de dois anos.

 

Em face do conhecimento que tem da gama de produtos e de serviços prestados pela Agros Comercial, tem alguma sugestão a fazer para que a Agros Comercial possa continuar a manter-se como parceira da sua Exploração?
No fundo, o que aconselho é que continuem a zelar pelo trabalho dos Produtores e a disponibilizar produtos de qualidade, com uma gama elevada e preços competitivos para que possamos continuar a concretizar negócios com a empresa. As marcas que a Agros Comercial representa também são uma das principais mais-valias, para que seja possível ter o retorno do investimento em equipamentos de excelência que proporcionam segurança no desempenho das funções inerentes a trabalho agropecuário.