Exploração Matias & Silva
Empresa
Exploração Matias & Silva, Soc. Agrícola Lda – Beiriz, Póvoa de Varzim
Ano da Fundação
2001
Nº de Animais
349 dos quais 144 vacas lactantes
Cliente Agros Comercial
Desde 2001
Quantidade Contratualizada
1.568.059 Lts
Cliente Empresas Grupo AGROS
ABLN, Lusogenes, Ucanorte XXI e Segalab
Face ao investimento efetuado em Sistemas de Eficiência Energética instalados na Exploração, nomeadamente, Variador de Frequência e Sistema de Recuperação para Aquecimento AQS Sanitários, sente-se satisfeito com a qualidade do produto/serviço prestado?
Tendo em consideração que os equipamentos possuem cerca de 6 ou 7 anos de utilização, até ao momento, estou deveras satisfeito, uma vez que cumpriram o efeito pretendido. Acredito que um investimento nestes sistemas é um ato de gestão de custos, uma vez que é perfeitamente amortizável em cerca de 4 ou 5 anos, de acordo com o enquadramento, e a partir desse ponto obtemos o retorno.
Quais as principais razões e motivações que o levaram a optar pelos equipamentos adquiridos?
Obviamente, uma das principais razões foi para reduzir os custos energéticos, uma vez que têm um peso relevante na gestão de uma Exploração. Fui aconselhado pelos técnicos da Agros Comercial, que me deram a conhecer os equipamentos.
O funcionamento dos equipamentos e respetivo serviço foram de encontro às suas expectativas?
Sim, o funcionamento foi de encontro ao esperado e até excedeu as expectativas pois possuem mais vantagens do que inicialmente considerei, e não só relativamente à questão dos custos energéticos.
Tendo em consideração a sua experiência, entende que a Agros Comercial é uma entidade que garante uma qualidade de produto/serviço condizente com as necessidades dos clientes? Sugeria a Agros Comercial aos seus colegas/amigos?
No meu caso, estou muito satisfeito com os técnicos da Agros Comercial que me acompanham, pois são profissionais credenciados, competentes e bem qualificados. Primam pela veracidade e lealdade, por isso não somos desfraldados pelos produtos e/ou serviços que nos são vendidos.
Assim, sugiro que a Agros Comercial aposte na divulgação dos produtos de qualidade que comercializa, e nos seus recursos humanos, uma vez que são o rosto da empresa e um dos fatores fulcrais para a satisfação dos seus clientes.
Se tivesse que escolher um dos seguintes atributos para caracterizar a Agros Comercial, qual escolheria? Qualidade, preço, profissionalismo, competência técnica ou outro, que considere pertinente?
Considero que o fator preço por vezes é relativo, mas o profissionalismo e a competência são para mim fundamentais.
Que outras áreas de negócio/serviços entende que seriam favoráveis e nas quais a empresa deveria apostar no futuro?
Acredito que existe margem de crescimento para um campo considerável de áreas negócio, desde que exista o fator diferencial e uma aposta na qualidade. Só assim o investimento em novas áreas poderá ser uma mais-valia para a empresa e respetivos clientes. Uma coisa é certa, a aposta em qualquer negócio deverá ser realizada com marcas fiáveis e de renome no mercado.
Pretende manter a Agros Comercial como parceira da sua Exploração?
Tenho o maior gosto em continuar como cliente da Agros Comercial, uma vez que se verifica uma sinergia de ambas as partes. Existe um canal de comunicação muito próximo e acessível. Os técnicos estão sempre disponíveis. Por isso, não só pretendo manter a Agros Comercial como parceira da minha Exploração, como a recomendo.